terça-feira, 27 de julho de 2010

O des(A)tino de Ana

(à Analuz)

"Ana está sentada à janela da vida
vendo o vento do tempo soprar... "
Ana está sentada à janela da vida
vendo o tempo soprar seus inVentos...
Poetas passam
e traçam
traços,
fugidios desembaraços;
Versos são lidos
lambidos
li(bi)dos...
interpretados ou sentidos;
E a poesia fica
(signi)fica
(digni)fica...
entre versos nos rubrica;
Se Ana visse o mundo
sob o prisma deste poeta vil
veria toda semana
iriar sob um fundo anil
a própria
LUZ de ANA!

sábado, 24 de julho de 2010

PÔR na graFIA (Grupal)

"É hora de se embriagar! Para não serdes os martirizados escravos do Tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem tréguas! De vinho, de poesia ou de virtude, a vossa escolha." assim disse Baudelaire.
E como bem fingem acreditar os poucos leitores que tenho, minha poesia é um bordel semântico. Enfim chegaste meu dia de servir o cálice neste Grupal de Bacantes. Eis ali meus singelos ditirambos à Dionísio. Entrem, comam, bebam, enfim embriaguem-se. 'SintaXe' à vontade!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu sou a Loucura


"Eu sou a Loucura mãe da Revolução, quando nasci não interessa, pois não é para isso que vim. Conheço e condeno todas as forças que lutam contra mim. Sou o elo que liga os homens aos outros deuses. Sou a incentivadora de todos os ideais. Sou o retrato da coragem! Ao contrário da Razão-Equilibrio que é uma senhora derrubada e medrosa. Sou poderosa e estou em tudo e em todos. Sei fascinar sem precisar usar esta casca que me reveste. Sou pura, boa e completa. Sou dona da liberdade, sou sua amante... Não sou a favor do termo esquizofrenia usado para taxar alguns dos meus queridos filhos pois não vejo democracia no uso de tal!...Quando me sinto ofendida, uso minha máquina de ilusões para criar a guerra e também o pesadelo. Acusam-me de ser egocêntrica, e sou! O mundo deve caber na minha mão e não o contrário!... Essa é uma das lições sagradas que passo aos meus queridos filhos e neófitos. Não sou atriz, não sou a favor da mentira. Minha vida extrema é uma realidade!... Sou a ascensão do juízo e não sua falta!... Sou a inspiração do poeta e do artista. Sou bandida e mocinha, sou o quê quero ser!... Sou a voz da surrealidade pintada por Dalí. Sou a única que possui o direito de se contradizer. Sou a modelo que veste o manto de apresentação de Artur Bispo do Rosário... Sou a produtora de todos os filmes rodados e não rodados. Sou aquela que atormenta Hamlet. Sou o espírito livre adorado por Nietzsche, por tanto, não pensem e nem tentem me prender! São tolos aqueles que pensam que podem me controlar, drogam a matéria que me guarda com Diasepam e Gardenal, seus efeitos não duram muito, e logo acordo o corpo que agora está numa ressaca dos diabos! Nós, prontos para dar a cara à tapa outra vez e zombar daqueles que nos querem tanto mal. Eu fui à companheira fiel do Raul, Hendrix, Curt e Janis. Eu fui e ainda sou uma popstar!... Sou uma deusa e o meu lar é todo o universo... Ganhei liberdade para falar graças ao meu filho Erasmo, que dedicou muito da sua energia para lubrificar minhas cordas vocais, afim de quê o meu canto narcisista prossiga. A minha vitalidade; meus sentimentos honestos; meus instintos; a minha simplicidade – (ao meu modo e conceito), são expressões que deveriam ser adoradas como símbolos sagrados!... Adoram a Cristo, um dos meus neófitos mais fiéis, porque não me adoram também? Devem acima de tudo e de todos me adorarem!... Nobre filho Conrado, invista mais na projeção de sua voz pois a nossa verdade necessita da sua energia para ganhar, os horizontes da consciência deste povo que sempre busca nos ignorar, mesmo sabendo que dentro deles corre o nosso DNA."


*Nota do interloucutor: Poucas vezes abro aspas aqui, mas seria pouca loucura deixar de compartilhar com vocês este texto insano e brilhante do meu amigo, poeta, artista plástico e maluco Carlos Conrado em seu livro "O Aeronauta Entre a Razão e a Loucura." Para conhecer mais do trabalho deste artista clique no nome.