domingo, 4 de abril de 2010

(A Janela- parte I ) Se eu te inspirar...

Te esperei. Voraz,sedento,inquieto. Recostado na janela,fingindo calma...à muito meu café esfriou,mas permaneci. Às vezes tinha a impressão que te avistava a silhueta ao longe,depois do horizonte,muito além das seis... Era madrugada,eu ruminava os versos junto ao café que eu ainda fingia haver ali. Somente estava eu,minhas reticências...minhas interrogações???meus pontos,sempre no plural,pois não te findo. Eu te virgulo,Eu te virgulo,Eu te virgulo... Eu quero o verbo:Virgular-te-ei,assim,com cor vadia!
Tinha muita coisa ainda pra te escrever, sempre me aproveitei de ti que lê! Coisas tipo um sorriso de criança que dissipa toda filosofia, fazendo a alegria dos brandos de coração e o temor dos céticos. Coisas tipo um cara que largou tudo e virou tu sabe o que, algumas poesias em papel de cigarro, coisas que poderiam virar livro antes que a loucura proporcionasse um fim terminal num hospício. Devaneios que não pousei no papel.
Amanheceu. Eu ainda privado de subsídios de cultura que de ti provêm. A porta ali,aberta,esperando a inspiração. Inútil! Desde que te conheci que tu vens pela janela... A lenha na lareira,displicentemente à espera do fogo. A beira à espera da outra já beirava o medo.
(...

8 comentários:

  1. Sem comentários! oO Ah! Acredite! Gostei da foto! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo de encontrar o que haja depois da janela: entre meus anseios e desejos...entre os meus sonhos e minha vida...entre o que existe de certo ou errado( se é que existe tal distinção mesmo, eu ainda tenho dúvidas)...entre o invisível e o previsível...entre tudo que existe!
    Será que vale...além da janela?
    Eu ainda estou aqui parada a me perguntar...

    ResponderExcluir
  3. hum, gostei do aroma do café, dos dizeres, agora estou observando da outra janela... lindo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A espera de alguem ou a espera de algo personificado? Belo poetizar. Gostei da linguagem com gramática e da sacada em retratar a cor vermelha como algo vadio. A poesia é nossa alma hermano!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Desconfio que seja mesmo ela um verso personificado...a poesia é nossa alma e vadia é a nossa natureza.Isso parece um ditado:cada poeta na sua janela...mas faz bem nos debruçarmos sob a janela do vizinho vezenquando e rabiscarmos algo lá.Se te inspirei,traga-me!Ei de procrastinar...

    ResponderExcluir
  7. Estou com à Nine:

    o que terá através desta janela?
    o que de tão estranho e obscuro me espera?
    estou eu devaneiando de mais, ou, é só ilusão?
    devo acreditar em alguma coisa, além janela, ou, jogar-me na natureza obsoleta da situação?

    não! eu quero mais! quero ultrapassar-me! ultra-violar todas às leis, dogmas, códigos, princípios e condutas! eu quero ir além-janela, não quero deixar-me estar aqui, agora, não!

    quero saber, esse meu apetite voraz-insaciável não permite-me à inquietez! não sei o que me espera, eu só quero saber além-janela!

    ResponderExcluir
  8. [red][ É corvadia ][red]

    É por essas e outras
    Que eu me acho!
    E te chamo
    Te acho!
    Nos meus, nos seus
    Nos nossos...
    Me encaixo
    E faço
    Me faço, refaço
    Sugo, trago
    Te trago.


    Pretinha.
    =*

    ResponderExcluir

"Respeitar o trabalho do outro consiste justamente em submetê-lo à crítica mais rigorosa" (José Borges Neto)