domingo, 11 de abril de 2010

Divagando...Divagando...

Desconfio que seja uma vã tentativa constantemente inacabada de homogeneização de conceitos que não existem, concomitante a transcendência de um quotidiano entorpecente e voraz, assim sente o coração ( ou desconfia que faça algo além de bater, bater, bater...)
E o que há de se dizer do deleite com situações tão opostas? De primícias taciturnas, onde a felicidade geral faz mal ao coração tão cético do observador..._ele observa a si mesmo, impelido para dentro de si, no vazio tão cheio de vazio da alma, carente de felicidade geral e tão supérflua para ele _Somente são belas as diferenças de percepção entre os homens se analisarmos cada qual imerso no próprio vácuo- pensa o coração (ou desconfia que faça algo além de sentir, sentir, sentir...)
Mas mesmo quem o conhece pressupõe que a transfiguração foi vitimada por qualquer felonia química tanto desejada! Contudo é impossível trair os princípios quando eles nem sequer existem._Somente existem sensações, assim desconfia o coração do observador, e que elas se transmutam.
E na sobriedade crepuscular já se ri das frivolidades que achava tão nocivas, mas não por pusilanimidade, tampouco por condescendência, mas por ingenuidade pura e pueril, aquilo em que ninguém acredita mais!
Melhor nada dizer,
apenas contemplar
este caos dentro de mim...
Pois só se é Feliz
mesmo
Quando ninguém o entende !

5 comentários:

  1. E mesmo sem entendimento, nós sempre temos uma estrada a trilhar...com palavras inacabadas e uma ação pra decifrar!

    ResponderExcluir
  2. "Melhor nada dizer, apenas contemplar este caos dentro de mim..." Forte!!Que assim seja!Vamos mergulhar neste vazio, oco, mas profundo. Vamos dançar a solidão!Parceira constante dos meus gritos de silêncio,das minhas escritas intermináveis e dos meus movimentos líquidos...Que o caos persista dentro de mim, para que o sangue sempre corra e a 'Julieta' nunca morra...

    Parabéns...Grande abraços e inspirações para ti.

    ResponderExcluir
  3. Se eu(leitor) suponho que te entendi nos escritos, certamente foste tu quem te expressaste mal =o)
    Que Sejas Feliz!

    ResponderExcluir

"Respeitar o trabalho do outro consiste justamente em submetê-lo à crítica mais rigorosa" (José Borges Neto)